sexta-feira, 6 de abril de 2012

Curso Novas Formas de Aprender


Este curso foi importante no processo e na busca de novos conhecimentos, deveriam acontecer várias capacitações, pois é através destas que adquirimos conhecimentos.
Hoje o profissional da educação tem o dever de estar atento às novas ferramentas de ensino. Estamos na era digital e as mídias estão por todos os caminhos e a busca deve partir de nós profissionais.
Este Curso de Novas Formas de Aprender oportunizou um novo caminho onde novas metodologias podem e devem ser aplicadas em sala de aula, mesmo porque o acesso à tecnologia já faz parte de nossas vidas, desde o momento onde fazemos uma pesquisa de um assunto, um tema ou até mesmo quando entramos em um grupo de relacionamentos para uma simples conversa, já estamos utilizando tecnologias.
Compreender que estas ferramentas podem facilitar nosso desempenho com os alunos bem como nosso trabalho diário faz parte do processo educativo. Assim sendo, auxiliará nosso desenvolvimento em sala e assim o rendimento educacional.
Aprender a utilizar ferramentas de ensino só veio a acrescentar nossos conteúdos apresentados em sala, este curso foi de grande valia, pois aprendi a utilizar programas que jamais imaginei que poderia ser utilizado para sala de aula, ou mesmo em grupo com várias atividades relacionadas.
Desejo que este curso continue, pois o que foi construído não pode se perder, aqui aprendi muito e tenho certeza que aprenderei cada vez mais, força de vontade não me falta, acredito que só poderá faltar oportunidade.
O grupo foi dinâmico e a integração foi total, agradeço aos profissionais pela dedicação com a turma e a paciência com a mesma.
“Nenhum de nós é tão bom, quanto todos nós juntos”. Partindo deste princípio, a união faz a diferença e a troca de saberes é fundamental nesta busca.
Até a próxima...  04-04-2012